NOTÍCIAS
Aconteceu na terça-feira (12), Sessão Especial em homenagem aos 15 anos do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam)), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), requerida pela deputada professora Therezinha Ruiz (PL)
O Cemeam foi criado para executar o Projeto de Implantação do Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica, cujo principal foco é o atendimento de alunos concludentes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), Ensino Médio (1 a 3º anos) e EJA (Fundamental e Médio), nas comunidades rurais onde não há oferta do Ensino Médio ou a demanda é superior ao número de vagas oferecidas.
A propositora da homenagem, deputada Therezinha Ruiz, falou do orgulho pelo trabalho realizado do Cemeam. “O centro de mídias da Seduc foi criado para ampliação da oferta do ensino básico por todo Amazonas. E além de cumprir com essa missão, o Cemeam ainda possibilitou que nossas crianças e jovens fossem menos prejudicados com a pandemia do Covid-19. Me sinto feliz e honrada por poder homenagear e reconhecer esse trabalho”, declarou.
Durante a pandemia do Covid-19, o Cemeam foi responsável pelo “Aula em Casa”, o projeto que se tornou responsável pela continuidade do ensino, que mesmo em período pandêmico, apoiou o ensino remoto/híbrido em 13 estados do Brasil, alçando mais de sete milhões de estudantes das séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil, durante todo o período de suspensão das aulas presenciais.
Para a secretária executiva adjunta da capital da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Arlete Mendonça, o Cemeam é grande responsável no acesso à educação por todo estado. “O trabalho que vocês fazem diariamente é um trabalho de muita importância, porque não é só um trabalho que fica aqui, mas é um trabalho que chega até o último interior do estado do Amazonas”, afirmou Arlete Mendonça.
O Cemeam é uma política de estado pioneira no país, foi implantado em 2007, pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Seduc, que a cada ano amplia o projeto.
Em seu discurso a diretora do Cemeam, Wilmara Messa, falou sobre a capacidade do trabalho realizado através do Centro. “A palavra inovação tem tudo haver com o Cemeam, não somente pela tecnologia, mas também pela capacidade que nós, enquanto equipe, temos de nos recriar e renovar, trazendo excelência ao já existente.”
Jornalista – Diêmile Savani
Jornalista – Oriana Fernández
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950 – Parque 10 de Novembro, Manaus/AM, CEP: 69050-030
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444 / CNPJ: 04.530.820/0001-46
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950
Parque 10 de Novembro, Manaus/AM
CEP 69050-030
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444
CNPJ: 04.530.820/0001-46