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Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realizou a “Praça do Consumidor”, na Redenção

Por Assessoria

28.ago.2021 8:32h
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Foto: Dircom

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) realizou na sexta-feira (27) no Centro Desportivo Comunitário (CDC) do bairro Redenção, zona Centro-Oeste, mais uma edição da Praça do Consumidor. Com o apoio de parceiros, como Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc), Amazonas Energia, Águas de Manaus, a ação oferece diversos serviços de atendimento ao consumidor, com registro de reclamações, negociação de dívidas e contestação de faturamento; assistência jurídica gratuita; cadastro de benefícios de assistência social; orientação, parcelamento e negociação de IPTU e atendimento psicológico.

Para o presidente da CDC, deputado João Luiz, a Praça do Consumidor é uma maneira de encurtar essa distância entre o prestador de serviço, o consumidor, a comunidade. “Com essa pandemia praticamente todos os órgãos, secretarias, empresas privadas, fecharam o atendimento presencial, por isso realizamos a Praça do Consumidor, para encurtar essa distância e levar soluções rápidas à essas famílias. A cada edição, percebemos o aumento de pessoas atendidas e isso é um reconhecimento desse trabalho que fazemos com muita dedicação “, explicou o deputado.

A dona de casa, Ana Regina, 58, esteve no local para tentar um acordo na empresa Águas de Manaus e saiu satisfeita. “Moro sozinha e minha conta de água passou de R$ 117 para R$ 1 mil. Fui até a empresa algumas vezes, não consegui acordo e hoje, em menos de uma hora, consegui resolver e estou muito feliz. Quero agradecer a iniciativa do Deputado João Luiz e espero que a Praça venha outras vezes aqui para o nosso bairro”, disse.

Na tentativa de resolver o problema do título definitivo de um imóvel que está em nome de seus pais, o industriário Roberto Nascimento, 42, recebeu atendimento na Defensoria Pública. “Meus pais já são falecidos e estamos precisando regularizar a documentação desse imóvel para fazermos o inventário. Já tinha ido pessoalmente na Defensoria, mas veio a pandemia e fechou tudo. Hoje consegui ser atendido e mais um passo foi dado para solucionar esse problema. Ao deputado João Luiz, o meu agradecimento e também faço um pedido,  que essa ação se repita outras vezes, pois é muito importante para comunidade “, agradeceu Roberto.

Em todas as suas edições, o programa já beneficiou e atendeu mais de mil famílias em várias zonas da capital e em diversos municípios do estado do Amazonas. Nos locais de atendimento são respeitados todos os protocolos de segurança, como a utilização de álcool em gel, a utilização de máscaras e o distanciamento social, evitando assim, o risco de contágio pela Covid-19.

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