NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa manifesta repúdio e pede investigação sobre agressão feita por Delegado em Tefé

Por Assessoria de Comunicação

21.set.2023 14:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Tefé, foi acusado de agredir um homem em uma pizzaria do município de Tefé no último domingo (17). As ações foram registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) manifestou seu repúdio e pediu investigação sobre a agressão realizada pelo delegado.

“Hoje recebi esse vídeo e fiquei indignado com a conduta do delegado que deveria representar segurança para nossa população. Essa atitude é inaceitável. O cidadão estava em uma pizzaria com sua família para comemorar os 17 anos de união com sua esposa, acompanhado de seus filhos. Imagina o desespero dessas crianças que estavam com ele na pizzaria. Não podemos aceitar que um cidadão de bem seja tratado dessa forma”, destacou.

O parlamentar também enfatizou que é preciso assegurar que todas as denúncias de má conduta ou abuso sejam investigadas de forma rigorosa e que o acusado seja responsabilizado de acordo com a lei.

“O delegado mostrou que não tem competência para desenvolver sua função e deve ser responsabilizado administrativamente por sua má conduta. Ele deve passar por uma avaliação, inclusive psicológica, para verificar se tem condições para continuar exercendo o seu cargo”, defendeu Bessa.

A manifestação de repúdio foi endossada pelos deputados estaduais Mário César Filho (UB), Rozenha (PMB), Sinésio Campos (PT), Comandante Dan (Podemos) e pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB).

Após o pronunciamento do deputado Carlinhos Bessa (PV), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas deverá emitir uma Moção de Repúdio coletiva, pedindo ação imediata da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Delegacia Geral do Estado para conduzir uma investigação rigorosa sobre as alegações de agressão por parte do delegado.

O parlamentar enfatizou que continuará acompanhando de perto o desenvolvimento deste caso e que permanece firme em seu compromisso de proteger os direitos e a segurança dos cidadãos amazonenses.

Skip to content