NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa de formatura de mais de 400 soldados da Polícia Militar do Amazonas

Por Thiago Monteiro

25.out.2021 12:37h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta segunda-feira (25), da solenidade de formatura de mais de 400 soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que aconteceu na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Isso é muito importante para a segurança do Amazonas. Esses novos soldados vão reforçar o policiamento do Estado e a vida das pessoas”, disse o parlamentar.

Para o governador do Amazonas, Wilson Lima, essa formatura remete o sentimento de emoção para os soldados, seus familiares e população do Estado.

“Imagino hoje a felicidade dos guerreiros que estão aqui, dos formandos que acreditaram em um sonho e hoje está se tornando realidade. Eu imagino a felicidade dos familiares que estão aqui. Nós estamos entregando para a sociedade amazonense um efetivo de mais de 400 homens, que participaram do concurso da Polícia Militar e hoje estamos fazendo justiça a esses homens e mulheres que estão aqui, e que se dedicaram, assumiram um compromisso logo assim que foram convocados pelo Estado e no momento que entraram para iniciar seu curso, já encararam as dificuldades da pandemia”, destacou o governador.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), general do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur, a nova turma de soldados da PMAM foi perseverante e conquistou seu espaço com dignidade no Estado.

“Eles estão assumindo neste momento a sua condição de soldados da briosa Polícia Militar do Estado do Amazonas. É um dia significativo para todos vocês, mas muito mais expressivo para a sociedade amazonense, que contará com um importante reforço para segurança pública do nosso Estado”, afirmou Mansur.

O comandante geral da PMAM, coronel Ayrton Norte também ressaltou a importância da solenidade para o Estado.

“É com muita satisfação que hoje a Polícia Militar do Amazonas incorpora mais 400 combatentes, treinados e capacitados para enfrentar qualquer tipo de situação adversa. Todos são vitoriosos, ainda pelo maior momento de resistência que vivenciamos, em meio ao fato atípico da pandemia que assolou o mundo e tombou alguns dos nossos guerreiros”, frisou Norte.

Skip to content