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Edição de Balcão do Consumidor no Coroado registra 95% de resolutividade nos atendimentos

Por Assessoria

16.jul.2021 13:39h
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Foto: Michael Correia

Nesta sexta-feira (16), em mais uma edição do Balcão do Consumidor, do total de atendimentos realizados no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, 95% foi solucionado durante a ação. O evento foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam).

Em quatro horas de ação, mais de 80 atendimentos foram registrados, sendo os serviços de negociação de débitos e mudança de titularidade junto a Amazonas Energia e água de Manaus  e o de registro público (pedido de guarda, troca de nome e reconhecimento de paternidade), ofertado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), os mais procurados pela população.

Entre os consumidores que obtiveram êxito, está a autônoma Maria Rodrigues , 57, que conseguiu resolver sua pendência com a concessionária  Amazonas Energia. “O atendimento foi bastante satisfatório, pois consegui negociar meu débito de energia elétrica, uma dívida de mais de R$ 4 mil, com o abatimento de 50%  de desconto no valor total. Com o auxílio jurídico da Comissão, fechei um acordo, que cabe no meu bolso, para quitar a dívida”, afirmou Maria Rodrigues, ao ressaltar que projetos como o Balcão do Consumidor ofertam à população facilidade para a resolução de problemas.

Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), o alto número de resolutividade se deve à participação de representantes de concessionárias e de órgãos reguladores na ação. “O atendimento presencial e a linha direta com as prestadoras de serviços têm garantido um alto índice de resolutividade durante a ação, fazendo com que muitas pessoas saiam do Balcão do Consumidor com o problema resolvido. Seja uma revisão de conta, um parcelamento de dívida e até mesmo uma conciliação com o prestador de serviço, o fato é que o consumidor é o maior beneficiado com a resolução imediata e eficaz do problema”, ressaltou o parlamentar.

Diante da satisfação do público presente, João Luiz também destacou e agradeceu a participação da DPE-AM e da Amazonas Energia na ação. “A presença de órgãos de credibilidade em meio à sociedade amazonense credencia as nossas ações e atividades na capital e no interior do Estado. Agradeço à Defensoria e as prestadoras de serviços pela parceria de sempre”, completou o parlamentar.

Uma equipe composta por conciliadores da CDC/Aleam atendeu e auxiliou a população com problemas relacionados às questões de consumo e, durante a ação, foram adotados todos os critérios de organização e protocolos de higiene recomendados pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel aos presentes.

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