NOTÍCIAS
Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã dessa quarta-feira (24), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) demonstrou revolta com a ‘ausência de gestão na segurança pública’ que tem resultado na alta incidência de roubos ao transporte coletivo na capital amazonense. Ao lamentar o assassinato de passageiro esfaqueado durante assalto na última terça-feira (23), o parlamentar cobrou providências do Governo do Estado sobre o alto índice de roubos aos passageiros de ônibus da capital amazonense. De acordo com o deputado estadual, ações efetivas precisam ser adotadas urgentemente a fim de que essas abordagens criminosas a trabalhadores tenham fim.
“Ontem foi mais um dia triste para quem precisa do transporte público em Manaus. A onda de assalto continua aumentando. Já vim várias vezes aqui nessa Tribuna falar sobre latrocínios. Ontem mataram um pai que estava a caminho do shopping com a família para comemorar o aniversário de 13 anos do filho. Não se está vendo ações efetivas para reduzir o grave problema da segurança pública. Ontem foi mais um trabalhador que morreu por não entregar celular pra vagabundo. Precisamos cobrar da segurança pública para resolver o problema da segurança pública, seja em narcotráfico, latrocínio, homicídios. Está tudo muito banalizado no Amazonas. Isso não pode acontecer”, afirmou Péricles.
Péricles é autor de requerimentos – enviados em abril e junho deste ano – não respondidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em ambos documentos o deputado estadual cobrou esclarecimentos e providências sobre os constantes roubos ocorridos no transporte público de Manaus. Para ele, o problema não está na quantidade de recursos disponíveis para investimento na segurança – o que para ele é suficiente -, mas na ausência de gestores técnicos no comando.
“Não é falta de recursos, isso tem. Eu até entendo a boa intenção do governador, mas falta gestão. Precisa colocar pessoas que realmente entendam e acabar com gestores que fazem ficela gravando vídeo dizendo que vão acabar com facções criminosas. Precisamos de pessoas que realmente trabalhem pela nossa segurança pública e eu estou aqui para cobrar isso”, concluiu.
Marília Pimenta – 98110-1244
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950 – Parque 10 de Novembro, Manaus/AM, CEP: 69050-030
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444 / CNPJ: 04.530.820/0001-46
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950
Parque 10 de Novembro, Manaus/AM
CEP 69050-030
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta – 08h às 14h
Fone: +55 (92) 3183-4444
CNPJ: 04.530.820/0001-46