NOTÍCIAS

Requerimento de deputado Cristiano D’Angelo leva segurança à Manacapuru

Por Renielle Formiga Carvalho

08.fev.2024 10:58h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) enviou o Requerimento nº 142/2024 ao Governo do Amazonas, solicitando viaturas de combate a incêndios, além de ambulâncias e outros equipamentos destinados à 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Manacapuru (distante a 89 quilômetros de Manaus), pois o quantitativo não é suficiente para atender as ocorrências das comunidades.

 

Preocupado com a segurança da comunidade manacapuruense, o deputado Cristiano D’Angelo requisitou que a solicitação seja atendida de forma emergencial, pois com a proximidade das datas dos eventos carnavalescos, os veículos podem ser necessários para assegurar que tudo transcorra dentro da normalidade, garantindo que as ocorrências sejam atendidas com agilidade e segurança.

 

A distribuição estratégica de viaturas de combate a incêndio permite reduzir o tempo de deslocamento das equipes para o local do incêndio, garantindo uma resposta mais rápida e eficaz. Isso é essencial para evitar acidentes e minimizar danos materiais, ambientais e humanos no município de Manacapuru.

 

“O objetivo é garantir segurança à comunidade manacapuruense levando agilidade à 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar do município, com as viaturas distribuídas estrategicamente, com o intuito de reduzir o tempo de deslocamento para atender os chamados, o que é fundamental em casos de emergência. Permitindo que as equipes cheguem com maior rapidez aos locais”, pontuou.

 

2ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Manacapuru

 

Fundada em 4 de maio de 1990, localizada atualmente no KM 80 da rodovia Manoel Urbano, s/n°, bairro Terra Preta, em Manacapuru, a Companhia realiza ações de cunho operacional no município, tendo como comandante atual o 1º tenente QPBM Renato de Araújo Teixeira.

 

A 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar do município de Manacapuru é uma unidade operacional do Comando de Bombeiros do Interior, que atualmente encontra-se carente de uma viatura de resgate e equipamentos para o Corpo de Bombeiros da cidade, em virtude do aumento considerável de ocorrências no município.

 

Skip to content